Contato.
(31) 2520-5059 Escritório Miranda Leal
(31) 9 9191-0296 WhatsApp
Uma piscina bem iluminada é bonita demais!
Existem vários tipos de iluminação para piscina, vamos revelar para vocês como deve ser feito a preparação e dimensionamento da iluminação da sua piscina
Com relação ao dimensionamento, este deve ser feito de acordo com a área de sua piscina, cada fabricante determina qual que e a área de abrangência do refletor.
Aqui normalmente indicamos os refletores da divina lux e a instalamos a cada 2m e a meia altura da parede.
Uma coisa importantíssima que deve ser observada e o posicionamento das iluminações dentro da piscina
Ninguém gosta de ver o foco de luz, incomoda o ideal e que você veja a piscina iluminada, sendo assim, sempre posicionamos a iluminação de um mesmo lado da piscina, evitamos iluminação cruzada e a posicionamos do lado que vai ter maior fluxo de pessoas.
Mesmo se você não for instalar a iluminação quando você estiver construindo a piscina, sugerimos que você deixe a preparação que é muito simples, deixe um tubo de 50 mm chumbado ligado a uma curva e deixe este tubo subindo até uma caixa de passagem depois você vai interliga-las e leva-la até a casa de maquinas. Toda esta tubulação deve ser de PVC soldável.
Essas são as iluminações subaquáticas, agora existem outras iluminações que ficam belíssimas.
As laminares que são muito legais e hoje estão acessíveis.
Essas exigem uma preparação maior, porque elas precisão de um jato de água bombeado, então elas devem ser feitas em conjunto com a rede hidráulica, mais não são nada complexas.
Tem também as de fibra ótica que ficam muito legais e estão chegando no mercado com muita força, o custo ainda não ajuda mais vai baixar.
Tem também as bolas iluminadas que também são um alternativa que fica bem legal.
Ou seja, forma de iluminar a piscina é o que não falta.