Se você tem asma, suas vias aéreas se incham e tornam-se estreitas, dificultando a respiração. Sinais comuns de asma, incluem tosse, sibilância e falta de ar. Na pior das hipóteses, a asma pode interferir com as atividades do dia-a-dia e pode até colocá-lo em risco de ter um ataque de asma com risco de vida.
Saunas secas e saunas a vapor podem beneficiá-lo se sofre de asma, mas sempre consulte o seu médico antes de passar o tempo, quer se tenha asma.
Tratamento alternativo
De acordo com um estudo publicado na revista médica 1987/88 “Ecologia Clínica”, o Dr. Jozef Krop, pioneiro em terapia de sauna, curou uma adolescente de sua asma por terapia de sauna. Ela passou por anos de tratamentos fracassados de especialistas respiratórios que haviam prescrito esteróides, o que não ajudou. “Seus sintomas não foram claros com controle ambiental, imunoterapia ou tratamento anti-candida”, diz o relatório. “Eles limparam após a terapia de sauna”.
Alívio respiratório
Pesquisadores do Instituto de Balneologia Médica e Climatologia da Universidade de Munique realizaram uma série de testes entre 1983 e 1986 para determinar o efeito de saunas seca e saunas a vapor no corpo humano. Eles descobriram que os banhos de vapor podem ajudar os problemas respiratórios superiores e podem melhorar os sintomas de asma, além de bronquite e tosse, afrouxando muco e fleuma e dor de garganta calmante.
Respire mais fácil
Tanto as saunas secas como as saunas a vapores ajudam a abrir suas vias aéreas e melhorar a respiração, acrescentando que alguns sofredores de asma preferem o calor úmido de uma sauna a vapor para a sauna seca. Ambos ajudam a abrir as vias aéreas e eliminam as toxinas através da pele.
Promover relaxamento
Além disso, saunas seca e sauna a vapor podem ajudá-lo a desestresar e relaxar. O estresse é um gatilho comum de asma. O estresse e a ansiedade podem fazer você sentir falta de ar e pode piorar os sintomas da asma. Sentado em uma sauna seca ou sauna a vapor pode ajudá-lo a gerenciar o estresse.