Quais são os Riscos de usar uma Sauna Seca?

As saunas secas desempenham um papel importante na história da Finlândia, onde foram usadas pela primeira vez há milhares de anos.

Saunas a vapor, secos e infravermelhos – são considerados seguros quando utilizados com moderação, mas os riscos apresentados por mau uso ou condições de saúde preexistentes podem tornar um destino perigoso.

Superaquecimento

No artigo de Edward Press para o American Journal of Public Health, ele observou que a temperatura dentro de uma sauna pode aumentar a temperatura do corpo para um nível perigoso. As temperaturas da sauna finlandesa geralmente variam entre 70 e 90 graus Celsius. Em um estudo citado em seu artigo, as mulheres em uma sauna finlandesa de 80 graus Celsius relataram desconforto relacionado ao superaquecimento, incluindo tonturas, arritmia e dor de estômago, antes que a temperatura corporal atingiu os 40 graus Celsius – considerado o nível de segurança estude. Underwriters Laboratories, a autoridade internacionalmente reconhecida sobre segurança do produto, adverte os usuários a não exceder 30 minutos em uma sessão.

Condições cardíacas

A American Heart Association informa que o calor das saunas faz com que os vasos sanguíneos se dilatem, permitindo que o sangue se mova com menos esforço. Para aqueles com hipotensão ou condição em que o exercício leve a moderado é recomendado, o uso da sauna pode ser efetivo. No entanto, aqueles que tiveram recentemente um ataque cardíaco, condições de angina instáveis ou estenose aórtica grave devem evitar saunas.