Tudo sobre piscinas

Ter uma piscina em sua casa ou apartamento é praticamente normal, mas antes de comprar uma piscina, convidamos você a rever o nosso guia de compras para que possa escolher a que mais se adapta à sua casa, sem afetar seu espaço físico ou incomodar os vizinhos.

Não importa se você o coloca no pátio, se você tem uma casa, ou no terraço, varanda ou mesmo na sala de estar, ou se não pode ser muito profundo para as crianças, nós o ajudaremos a escolher o aquele que atende às suas necessidades.

Escolhendo uma piscina, o que devo saber?

Antes de comprá-lo você deve saber algumas coisas para não ter problemas depois, aqui nomeamos os elementos a ter em mente:

  • Espaço disponível: Independentemente do local onde o colocarmos, é bom saber se temos espaço suficiente para o abrir totalmente, pois se não o abrir totalmente pode danificar-se.
  • Tipo de pavimento: O pavimento é um dos fatores mais importantes para a danificação da nossa piscina, se a colocarmos sobre um pavimento rústico pode furar. Não é, de forma alguma, recomendado colocá-lo sobre um piso de madeira, pois, como sabemos, é gerada muita umidade sob ele e irá danificar o piso.
  • Inclinação do terreno: A inclinação é outro fator importante. O piso deve ser totalmente horizontal para que a piscina não quebre.
  • Sistema de drenagem ou rega da piscina: Como sabe, nem sempre a piscina estará cheia, e a dada altura temos de mudar a água, por isso devemos saber como vamos esvaziá-la, seja colocando uma mangueira para extraia a água ou simplesmente abrindo o ralo, se estiver localizado fora de nossa casa.

 

Como fazer a manutenção de uma piscina?

Existem várias formas de manter a sua piscina em boas condições e com água limpa. Aqui mostramos alguns acessórios que você pode comprar para que seja mais fácil mantê-los limpos.

Limpadores de piscina

São os dispositivos precisos para limpar o fundo da piscina. Os limpadores elétricos de piscinas são conectados à rede elétrica e possuem seu filtro onde a sujeira é coletada.

Bombas de piscina

São os aparelhos encarregados de filtrar a água para que seja purificada e possa banhar-se. A função da bomba é sugar a água da piscina para que passe pelo sistema de filtragem e seja purificada.

Produtos químicos para piscinas

Devemos realizar um regime químico da água para que fique em perfeitas condições de higiene, sem bactérias e microrganismos que causam irritação nos olhos e pele dos banhistas. A primeira coisa a fazer é adicionar cloro à água, mas em uma extensão considerável porque estamos falando sobre a realização de cloração de choque para desinfetar a água. Em seguida, adiciona-se o algicida e o floculante para que as partículas em suspensão na água assentem no fundo e ela seja filtrada por 24 horas. Antes de utilizar a piscina verifique o pH e regule-o nos valores adequados, entre 7,2 e 7,6, com a utilização de redutores de pH e também aumentos.

O momento mais marcante para fazer o regime químico da água é ao entardecer, quando ninguém está usando a piscina. Tem que pular algumas horas para que a sujeira se deposite no fundo e tenhamos a possibilidade de limpar com o limpador de piscina.

Todos os dias você tem que limpar os insetos e detritos que caem na piscina com um apanha-folhas e limpar a sujeira do fundo com o limpador. Evite tabletes de cloro normais se usarmos um forro reforçado, pois eles têm a possibilidade de queimá-lo.

Diferentes tipos de piscinas no mercado

  • Piscina removível tubular
  • Piscinas elevadas removíveis
  • Piscinas infláveis
  • Spa Pool